Política de Compra
Bem-vindo ao Site Avatim Cheiros da Terra! Para garantir uma experiência de compra tranquila e eficiente, por favor, leia atentamente a nossa Política de Compra antes de finalizar seu pedido. Este documento faz parte dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site e prevalecerá em caso de qualquer conflito entre os documentos.
1. DEFINIÇÕES
1.1. As seguintes definições se aplicam a esta Política de Compra:
• Autenticação: Processo de inserção de nome de usuário e senha para acessar áreas restritas do site.
• Clientes: Pessoas que adquiriram produtos ou serviços no site www.avatim.com.br.
• Conta de Acesso: Credenciais digitais (login e senha) únicas para cada usuário, permitindo o acesso e a realização de compras no site.
• Site Avatim Cheiros da Terra: Endereço eletrônico www.avatim.com.br e seus subdomínios.
• Session ID: Identificação da sessão do visitante iniciada após a autenticação bem- sucedida.
• Site: Página de internet.
• Usuário: Visitante autenticado no site.
• Visitante: Qualquer pessoa que navega pelo site.
2. FUNCIONAMENTO DA LOJA VIRTUAL
2.1. O site oferece a facilidade de compra de produtos através da loja virtual. Os visitantes devem preencher um cadastro ou utilizar outra forma de identificação disponível para realizar pedidos.
2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar autenticado com uma conta de acesso ou outra forma permitida pelo sistema.
2.3. Ao selecionar os produtos desejados, o usuário deve adicioná-los à sacola. Após revisar o pedido, deve finalizar a compra, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento.
2.4. Após a finalização do pedido e a escolha da forma de pagamento, o pedido será processado para aprovação ou cancelamento. Se aprovado, o pedido será entregue conforme o método escolhido.
2.5. O pedido pode ser cancelado nas seguintes situações:
• Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo no cartão.
• Inconsistência nos dados fornecidos.
• Erro na formação do pedido devido a problemas técnicos.
• Quantidade de produtos que sugira revenda em vez de consumo próprio.
• Motivos que impeçam o cumprimento do pedido por quebra de confiança ou má- fé.
2.6. Em caso de divergência de preços entre os anúncios e o carrinho de compras, prevalecerá o preço indicado no carrinho.
3. AQUISIÇÃO DE PRODUTOS
3.1. Os produtos podem ser comprados utilizando um dos meios de pagamento disponíveis no momento do fechamento do carrinho virtual.
3.2. O status do pedido pode ser verificado no site e passará pelos seguintes estágios:
• Pedido Efetuado: Registro do pedido no sistema.
• Pedido em Análise: Verificação dos dados cadastrais e pagamento.
• Pedido em Transporte: Pedido aprovado e com o transportador.
• Pedido Cancelado: Pedido não processado devido a:
o Inconsistência de dados cadastrais.
o Não aprovação do pagamento pelo cartão de crédito.
o Ausência de pagamento do boleto.
o Problemas com débito automático.
o Outros motivos que impossibilitem o processamento.
3.2.1. Se um pedido não puder ser entregue devido à falta de estoque, a Avatim Cheiros da Terra entrará em contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para encontrar a melhor solução.
4. ATENDIMENTO AO USUÁRIO
Para dúvidas sobre esta Política de Compra, entre em contato conosco através do nosso site: www.avatim.com.br.
Política de Entrega
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido e operado por AVATIM: Cheiros da Terra, com sede na Rodovia Jorge Amado, KM 12, Vila Cachoeira, CEP 45661-700, Ilhéus, Estado da Bahia, inscrita no CNPJ sob o nº 19.463.221/0001-24.
2. Contato
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega, a AVATIM disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelos seguintes meios:
• Telefone: (73) 3222-7700, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.
• E-mail:
o Para atendimento relacionado a compras online: [email protected].
o Para outras questões gerais: [email protected].
3. Locais Atendidos
A AVATIM realiza entregas exclusivamente dentro do território brasileiro, por meio da empresa Correios. Não efetuamos entregas internacionais, agradecemos a compreensão.
4. Prazos de Entrega
Durante o processo de compra, a AVATIM informará ao Cliente uma previsão estimada para a entrega dos produtos, a qual dependerá de fatores como o tipo e a quantidade de produtos adquiridos, a disponibilidade de estoque e a localização de entrega. Ressaltamos que os prazos são meramente previsões fornecidas pelos Correios e não garantias de entrega por parte do site AVATIM.
O prazo de entrega será contabilizado a partir da confirmação do pagamento, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis, dependendo da forma de pagamento selecionada.
5. Horário de Entrega e Agendamento
As entregas realizadas pelos Correios ocorrem entre segunda e sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo sofrer variações de acordo com a localidade e condições excepcionais, como greves ou outros eventos de força maior.
6. Valor do Frete
O valor do frete será calculado automaticamente no momento da compra, considerando o peso, o volume, a quantidade dos produtos adquiridos e a distância entre o centro de distribuição e o endereço de entrega informado. A AVATIM poderá oferecer categorias especiais de frete em seu site, com condições diferenciadas, sendo o Cliente responsável por selecionar a opção que melhor atenda às suas necessidades.
7. Condições da Entrega
Os produtos adquiridos serão enviados em sua embalagem original e será necessário que uma pessoa maior de 18 anos esteja presente no local para recebê-los e assinar o comprovante de entrega. Esta pessoa pode ser um terceiro, como parentes, amigos, porteiros, desde que esteja autorizada a receber o produto em nome do Cliente.
8. Recusa de Recebimento
O Cliente deverá, no momento da entrega, verificar as condições do produto e de sua embalagem. Caso constate qualquer das seguintes situações, deverá recusar o recebimento e entrar em contato com o SAC da AVATIM:
• Embalagem aberta, violada ou danificada.
• Produto avariado, violado ou usado.
• Produto entregue em desacordo com o adquirido no site e/ou com a nota fiscal.
• Ausência de acessórios ou partes que componham o produto.
Se, mesmo assim, o Cliente optar por receber o produto, qualquer solicitação de troca ou devolução deverá ser feita nos termos da nossa Política de Trocas e Devoluções.
9. Tentativas de Entrega
A responsabilidade pela entrega dos produtos é da empresa Correios, que realizará até três tentativas de entrega no endereço informado. Caso não seja possível concluir a entrega por ausência de pessoa autorizada, erro de endereço ou restrições impostas pelo local de entrega, os produtos serão devolvidos ao nosso centro de distribuição. Nessa hipótese, o pedido será cancelado e o reembolso será processado conforme os termos da nossa Política de Trocas e Devoluções.
10. Diversos
• Alterações de pedido: Não será possível alterar as condições do pedido (forma de pagamento, endereço de entrega, produtos ou quantidade) após a conclusão da compra.
• Atrasos: Eventuais atrasos na entrega podem ocorrer em situações excepcionais, como endereço incorreto ou incompleto, ou por força maior (greves, desastres naturais, manifestações), circunstâncias essas que eximem a AVATIM de responsabilidade direta sobre a entrega. Nos casos de atraso, a AVATIM se compromete a manter o Cliente informado e a atuar para que a entrega seja efetuada no menor prazo possível.
Política de Reembolso
Como funciona a política de reembolso?
Serão passíveis de reembolso os pedidos nos quais forem constatados:
- Exercício do direito de arrependimento;
- Existência de vícios, avarias ou defeitos.
Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.
Boleto: será solicitado o cancelamento do débito ao banco e o estorno ocorrerá em até 30 (trinta) dias, após a solicitação. Entre com contato conosco por aqui para solicitar o reembolso.
Eu já abri meu produto. Ainda posso pedir reembolso?
Infelizmente não.
O reembolso poderá, no entanto, ser efetivado caso após abertura do produto e dentro do prazo de 30 (trinta) dias do recebimento do produto, este apresente algum defeito, avaria ou vício não resultante de mau uso ou armazenamento inadequado
Política de Troca e Devolução
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido e operado por AVATIM: Cheiros da Terra, com sede na Rodovia Jorge Amado, KM 12, Vila Cachoeira, CEP 45661-700, Ilhéus, Estado da Bahia, inscrita no CNPJ sob o nº 19.463.221/0001-24.
2. Contato
As solicitações de trocas e devoluções das compras realizadas no E-Commerce da AVATIM Cheiros da Terra (www.avatim.com.br) somente poderão ser realizadas pela nossa Central de Atendimento por meio de envio de comunicação para o e-mail: [email protected]. Para outras dúvidas gerais, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (73) 3222-7700, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.
3. Modalidades de Troca ou Devolução
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a AVATIM oferece três modalidades de troca ou devolução de produtos:
• (i) Por arrependimento do consumidor (no prazo legal de 7 dias);
• (ii) Por defeito no produto (vício);
4. Devolução por Arrependimento (Prazo Legal)
O cliente poderá exercer o direito de arrependimento da compra, conforme previsto no art. 49 do CDC, no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso o prazo finalize em um sábado, domingo ou feriado, será prorrogado até o primeiro dia útil subsequente.
4.1. Procedimento para Devolução
Para exercer o direito de arrependimento, o cliente deverá:
- Contatar o SAC dentro do prazo legal para solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto.
- Informar o número da nota fiscal, o nome completo do produto e seus dados pessoais. 4.2. Envio do Produto
O cliente deverá postar o produto em uma agência dos Correios, utilizando um código de postagem fornecido pela AVATIM.
4.3. Condições do Produto
Para que o direito de arrependimento seja aceito, o produto deverá:
• (i) Estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
• (ii) Não apresentar sinais de uso, testes ou provas.
4.4. Negativa do Arrependimento
Caso o produto não atenda aos requisitos mencionados, a AVATIM não aceitará o direito de arrependimento. O cliente será notificado para:
• Retirar o produto ou;
• Arcar com os custos de frete para reenvio.
4.5. Devolução dos Valores Pagos
Caso o produto esteja em conformidade, a AVATIM procederá com a devolução integral dos valores pagos pelo cliente, incluindo o frete. Para devoluções parciais, o valor do frete será proporcional.
A devolução será realizada da seguinte forma:
• Pagamentos via cartão de crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão em até 72 horas úteis após a aceitação e validação do produto devolvido. O prazo para efetivação do estorno será de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão.
5. Devolução ou Troca por Defeito no Produto (Vício)
Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca ou devolução, conforme os prazos previstos no art. 26 do CDC:
5.1. Produtos Não Duráveis (30 dias)
São considerados produtos não duráveis aqueles que têm consumo rápido ou vida útil curta. Exemplo de produtos não duráveis disponíveis no site AVATIM incluem:
• Cremes;
• Loções;
• Desodorantes;
• Hidratantes;
• Óleos;
• Esfoliantes;
• Incensos.
O cliente poderá solicitar a troca ou devolução desses produtos que apresentarem defeito de fabricação no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento.
5.2. Produtos Duráveis (90 dias)
São considerados produtos duráveis aqueles com um ciclo de vida útil longo, que não se deterioram rapidamente. Exemplos de produtos duráveis disponíveis no site AVATIM incluem:
• Perfumes;
• Difusores;
• Varetas;
• Bolsas;
• Necessaires;
• Frascos reutilizáveis.
O cliente poderá solicitar a troca ou devolução desses produtos que apresentarem defeito de fabricação no prazo de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento.
5.3. Procedimento para Troca ou Devolução
Para solicitar a troca ou devolução por defeito, o cliente deverá:
- Contatar o SAC informando o número da nota fiscal, o nome completo do produto e a descrição do defeito.
- Confirmar os dados pessoais.
5.4. Envio do Produto
O cliente deverá postar o produto em uma agência dos Correios, utilizando um código de postagem fornecido pela AVATIM.
5.5. Condições do Produto
Ao receber o produto, a AVATIM verificará as seguintes condições:
• (i) O produto deve estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
• (ii) O defeito informado deve corresponder à descrição feita pelo cliente;
• (iii) O produto não pode apresentar sinais de mau uso.
5.6. Negativa da Troca ou Devolução
Caso não sejam constatados vícios e/ou defeitos no produto, a AVATIM reenviará o produto ao remetente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada. Neste caso, não será devido qualquer ressarcimento. O cliente arcará com os custos de reenvio.
5.7. Aceitação da Troca ou Devolução
Caso o produto esteja em conformidade, a AVATIM oferecerá ao cliente as seguintes opções:
• (i) Enviar um novo produto idêntico, sem custo adicional;
• (ii) Conceder um Vale Compras no valor total do pagamento (incluindo o frete), para uso no site AVATIM.
Caso o produto não esteja disponível, o cliente poderá optar por:
• (i) Receber um crédito para compras futuras;
• (ii) Trocar por outro produto disponível, com compensação em caso de diferença de preço;
• (iii) Solicitar a devolução do valor pago.
6. Custos com Retirada
A AVATIM arcará com a retirada da mercadoria no local em que a mesma foi entregue, caso seja necessário.
7. Troca de Produtos Comprados Online em Lojas Físicas
Não é possível trocar produtos comprados no E-Commerce em lojas físicas da AVATIM Cheiros da Terra. Produtos adquiridos por meio do site deverão ser trocados ou devolvidos exclusivamente através do atendimento ao consumidor, diretamente em nossa página ou pelo e-mail: [email protected].