10%OFF na sua Primeira Compra com o cupom MEUREFUGIO

Política de Compra

O procedimento de compra no Site da Avatim Cheiros da Terra será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site Avatim Cheiros da Terra e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

1. DEFINIÇÕES

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

  • Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do site;
  • Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Site www.avatim.com.br;
  • Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Site, que dará permissão ao usuário ingressar na área Login e realizar compras;
  • Site Avatim Cheiros da Terra: Designa o endereço eletrônico www.avatim.com.br e seus subdomínios;
  • Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
  • Site: Página de internet;
  • Usuário: Todo visitante autenticado no Portal;
  • Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal.

2. FUNCIONAMENTO DA LOJA VIRTUAL Avatim Cheiros da Terra

2.1. O Site Avatim Cheiros da Terra oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do Site Avatim Cheiros da Terra ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.
2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.
2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos a sua sacola e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

  • Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
  • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
  • Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
  • Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
  • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé. 2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.

3. AQUISIÇÃO DE PRODUTOS

3.1. Os produtos podem ser adquiridos no Site Avatim Cheiros da Terra através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Site no momento do fechamento do carrinho virtual.
3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:
a) Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido nos sistemas da Avatim Cheiros da Terra;
b) Pedido em Análise: A Avatim Cheiros da Terra realizará a checagem dos dados cadastrais do Cliente e analisará o pagamento efetuado.
c) Pedido em Transporte: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;
d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
1. Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
2. Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;
3. Ausência de pagamento do boleto;
4. Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;
5. Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.
3.2.1. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Avatim Cheiros da Terra fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.

4.ATENDIMENTO AO USUÁRIO

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
Via Site Avatim Cheiros da Terra no endereço eletrônico (www.avatim.com.br).

Política de Reembolso

Como funciona a política de reembolso?

Serão passíveis de reembolso os pedidos nos quais forem constatados:

  1. Exercício do direito de arrependimento;
  2. Existência de vícios, avarias ou defeitos.

Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.

Boleto: será solicitado o cancelamento do débito ao banco e o estorno ocorrerá em até 30 (trinta) dias, após a solicitação. Entre com contato conosco por aqui para solicitar o reembolso.

Eu já abri meu produto. Ainda posso pedir reembolso?

Infelizmente não.
O reembolso poderá, no entanto, ser efetivado caso após abertura do produto e dentro do prazo de 30 (trinta) dias do recebimento do produto, este apresente algum defeito, avaria ou vício não resultante de mau uso ou armazenamento inadequado

Política de Troca

Como posso trocar ou devolver o produto que comprei no site?

As solicitações de trocas e devoluções das compras realizadas no E-Commerce da Avatim Cheiros da Terra (www.avatim.com.br) somente poderão ser realizadas pela nossa Central de Atendimento por meio de envio de comunicação para o e-mail: ([email protected])

Como funciona: pela política de trocas e devoluções da Avatim Cheiros da Terra, será possível devolver e/ou trocar produtos, conforme aplicável, nas seguintes situações:

  1. Exercício do direito de arrependimento, nos termos da lei;
  2. Existência de vícios, defeitos ou avarias nos produtos constatados em um prazo de até 30 dias do recebimento do pedido, nos termos da lei;
  3. Desejo do consumidor em trocar o produto(s) por outro(s) de valor equivalente, desde que manifestado em até 30 dias do recebimento do pedido, e obedecidos os critérios abaixo.

O prazo para manifestação de desistência/arrependimento da compra é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

Em qualquer um dos três casos acima, deverá ser postado por você em uma agência dos Correios usando um código de postagem fornecido pelo nosso atendimento;

Os produtos devem estar acompanhados da nota fiscal, eventuais acessórios e devolvidos na embalagem original;

A troca, reembolso ou o abatimento do preço serão autorizados após recebimento da devolução do produto e da checagem, pela Avatim Cheiros da Terra, do atendimento aos requisitos estabelecidos pela Política de Trocas e Devoluções da Avatim;

Caso não sejam constatados vícios e/ou defeitos no produto, a Avatim Cheiros da Terra reenviará o produto ao remetente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento;

A Avatim Cheiros da Terra arcará com a retirada da mercadoria no local em que a mesma foi entregue.

Posso trocar um item que comprei online em uma loja física?

Infelizmente não. Produtos comprados no E-Commerce não poderão ser trocados e/ou devolvidos em lojas físicas da Avatim Cheiros da Terra. Para compras efetuadas no site as trocas são realizadas por meio do atendimento ao consumidor, diretamente em nossa página ou por meio do e-mail: ([email protected])

Avatim Cheiros da Terra usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.